FreeDigitalPhotos.net by imagerymajestic
FreeDigitalPhotos.net by imagerymajestic

Espasmo do choro

Espasmo do choro

Chama-se espasmo de choro quando o bebé (ou criança) “prende” o choro por alguns segundos. E quem  já passou pela situação de ver o

FreeDigitalPhotos.net by imagerymajestic

FreeDigitalPhotos.net by imagerymajestic

filho num episódio de espasmo de choro pode confirmar que é muito aflitivo para nós, pais.

Como mãe de primeira viagem, posso deixar o meu testemunho. A primeira vez que vi o meu filho a “prender” o choro, ele devia ter 5 meses mais ou menos, e garanto-vos que foi uma situação de pânico para mim e para o pai pois não tínhamos conhecimento desta situação nem sabíamos o quão frequente é.

O espasmo de choro pode acontecer com mais frequência nuns bebés/crianças do que noutros. Alguns bebés/crianças podem até desmaiar, no entanto essa perda de consciência dura apenas alguns segundos.

Calma!

O espasmo do choro é motivo de muitas consultas de Pediatria. Alguns pediatras atribuem esta situação a birra por parte do bebé/criança quando é contrariado. Ora, quando se trata de bebés pequeninos até custa a acreditar nessa relação, mas a verdade é que muitos  pediatras consideram essa hipótese mesmo para bebés.
O espasmo também pode ocorrer em situação de medo, dor intensa (p.ex. devido a queda), ou susto.

O que fazer? 

Soprar na cara do bebé/criança, dar uma palmada nas solas dos pés, molhar as mãos com água fria são alguns dos truques que pode utilizar numa situação de espasmo de choro.

Mas o mais importante é não entrar em pânico, pois isso vai assustar o bebé/criança e pode agravar a situação.

Consulte o pediatra ou médico assistente do seu filho e exponha o caso da criança.

loading...

About Mãe

Mãe de um Filho (após passar por alguns tratamentos de fertilidade). Tenho tentado superar todas as fases da maternidade com tranquilidade e procurando sempre tirar todas as duvidas que surgem e aprender um pouco mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*