A amamentação é, sem dúvida, a forma mais natural e completa de alimentar o seu filho. E isso é algo que não deve esquecer quando surgirem aqueles problemas que acontecem frequentemente durante a fase de amamentação, principalmente nos primeiros dias/semanas.

 Ingurgitamento

Durante a primeira semana após o parto, é natural que sinta as mamas muito cheias, quentes, duras e inchadas. Apesar de ser uma situação muito desconfortável  é passageira, não se assuste. Outro sintoma associado é o aumento da temperatura da mulher.

Veja como prevenir / tratar: Aqui

Mamilos gretados

Este é outro dos problemas que pode surgir logo nas primeiras semanas após o parto. O mamilo fica dorido e com fissuras, tornando a amamentação muito dolorosa para a mãe.

Veja como prevenir / tratar : Aqui

 Mastite (mama inflamada)

A Mastite é uma inflamação na glândula mamária. É portanto um problema que exige muita atenção por parte das mães.Pode surgir devido ao bloqueio de ductos (canais por onde  passa o leite) ou pode ter origem infecciosa (por exemplo, devido à entrada de microorganismos através dos mamilos gretados).
A mama com Mastite fica bastante vermelha, quente e inchada. É uma situação dolorosa para a mulher e está também associada a uma sensação de mal estar e febre alta.

Veja como prevenir: Aqui
almofada